A Allure Clinic dedica-se a oferecer os melhores tratamentos do mercado na área da saúde e da medicina estética, na cidade do Porto. Fomos desafiados a criar uma nova marca, que se distanciasse totalmente da anterior “Liberty” e que comunicasse a rapidez dos resultados e a tecnologia de ponta utilizada, através de um novo website, definição de uma nova decoração, desenvolvimento de uma campanha outdoor e criação de novos cartões de visita e estacionário.
Após uma análise e definição de estratégia, percebemos que tínhamos de associar à marca certos atributos de agilidade, liberdade, proximidade e vivacidade. Paralelamente, não poderíamos deixar de parte os sentimentos de elegância, exclusividade, proximidade e singularidade pretendidos e curados para o público alvo. O nome sugerido foi criado a partir do desdobramento de dois termos chave. A palavra “Allure” transporta-nos para um universo de sedução, mistério, beleza e mistério, enquanto que “Clinic” fortalece a ideia de profissionalismo e perfeição. Tendo como inspiração a leveza, o movimento, a elegância, o cuidado e a confiança do que significa ser “Allure Clinic”, assim como o carácter premium da marca, criámos um logo desenhado a partir de formas circulares simples, emanando detalhe, contraste e precisão.
Introduzimos elementos diferenciadores, através de pequenos detalhes gráficos, permitindo assim algumas derivações de peças e aplicações. Quanto à fonte selecionada, seguimos o intuito de espelhar o ADN Premium da marca e a leveza que esta representa.