Skip to content Skip to footer
BRIEFING

Fomos desafiados para criar uma nova marca de sapatos, que possui um especial fator de diferenciação: os seus estampados únicos e premium, capazes de se distinguir no meio da multidão. A marca iria dispor de alpercatas, sapatilhas e mules, todos eles de elevado conforto e qualidade. O desafio lançado incluiu o desenvolvimento de estratégia, identidade, vídeo de campanha e gestão de redes sociais.

SOLUÇÃO

O naming sugerido para a marca foi “Cantaloupe” que transmitia parte do  que a marca queria passar – frescura, leveza. Porém, consideramos que a  marca era muito mais que isso. Depois de uma análise e definição da  estratégia, percebemos que tínhamos de dar expressão ao cariz mais artístico, porque todos os padrões são desenhados in-house e o produto é pensado como se de uma peça de arte se tratasse. Por isso, a junção das duas palavras – Cantaloupe Studio – representava tudo o que queríamos para a marca.

Em termos de identidade, partimos de um paralelismo: por um lado, a  meloa que dá nome à marca, por outro, o mundo. A inspiração do mundo parte do facto de a Cantaloupe Studio ser uma marca de enormes ambição e versatilidade, que alia o estilo ao conforto, que se pode usar tanto no verão como no inverno, em momentos casuais ou formais, no trabalho ou em lazer. 

Dessa inspiração surge então o logo que se desdobra em diferentes versões. Jogando com os meios círculos e os círculos completos, aliados aos traços que são, por um lado, associados aos hemisférios e, por outro, aos desenhos naturais das meloas. Em termos de lettering, foi desenhada uma fonte para a marca, que transmitisse o cariz mais premium e diferenciado.

Quanto à paleta cromática, a inspiração partiu das cores da meloa, o salmão e o verde e, depois adicionaram-se também alguns tons terra, que conferem à marca alguma distinção. Para completar a estratégia, foi criada uma assinatura de marca – “stamp your individuality” – com a dupla função de transmitir um dos caracteres  únicos da marca, os seus estampados, a par do grande objetivo de ser um  produto diferenciador para mulheres com atitude e coragem.

LANÇAMENTO E REDES SOCIAIS

Após a criação da marca, partiu-se então para o plano de lançamento da marca. Deste lançamento fez parte um vídeo de campanha e photoshooting, com base no conceito “stamp of art”. Para isso, foram utilizados diferentes elementos de composições artísticas que fizeram de cenário para a apresentação da coleção. 

Relativamente à gestão das redes sociais da marca, procuramos criar um conteúdo diversificado, que não se focasse simplesmente no produto, mas também transparecesse o lifestyle da marca e mostrasse um pouco daquele que é o processo criativo por detrás da marca.

Encontra-nos

Porto
Rua Roberto Ivens, 1280 – S12
4450-251 Matosinhos, Portugal

+351 223 238 903

Chamada para a rede fixa nacional

info@mojobrands.net

Lisboa

Rua Tenente Ferreira Durão, 28
1350-315 Lisboa, Portugal

+351 215 931 810

Chamada para a rede fixa nacional

Madrid

C. Miguel Yuste, 16 – 2ºA
28037 Madrid, España

+34 915 106 381

Chamada para a rede fixa internacional

Segue-nos

Direitos reservados © Mojobrands

This site is registered on wpml.org as a development site.