A Real Saboaria é uma marca Portuguesa de produtos de casa e bem-estar – sabonetes, shampoos sólidos, cremes de mãos, difusores e cerâmicas aromáticas – com o sentido de Portugalidade no centro da sua essência. Em 2019, a Mojobrands foi desafiada a refletir sobre a identidade desta marca, de forma a atingir um novo público alvo, ligeiramente mais jovem, mas sem nunca perder o seu carácter tradicional.
Hoje, mais do que nunca, a embalagem de um produto é utilizada como meio para contar toda a sua história e aquela dos seus ingredientes. Assim sendo, tomamos como ponto de partida os traços da Portugalidade presentes em cada produto, cada coleção e cada ingrediente, e elevamos ao máximo o potencial de cada um destes elementos.
Com a assinatura “Stories worth feeling”, a Real Saboaria representa, com orgulho, a sua Portugalidade e proporciona três coleções de fragrâncias de inspirações distintas: Costa, Campo e Tradições. Cada linha incorpora diferentes traços de alguns dos maiores tesouros da tradição Portuguesa, através de um refletido e sofisticado processo de design, contando assim a história deste belo país. A transformação da marca iniciou-se com uma re-edição do logo original. Baseado nas tradicionais tipografias Portuguesas, este foi repensado como um ode à nossa herança. Recriamos igualmente cada embalagem, permitindo que o passado se entrelaçasse com o futuro, usando e re-interpretando grandes ícones e símbolos da nossa cultura para cada linha individual.
Um novo conceito gráfico foi criado para o website. Uma plataforma assente mais em conteúdo, nomeadamente nas histórias da marca e das diversas fragrâncias. Sem nunca perder a coerência gráfica e visual definida, claro. Apostou-se num upgrade em termos de navegação e usabilidade, quer em desktop e mobile e uma das grandes adições foi o Journal onde a Real Saboaria partilha tips e artigos sobre a sua marca, produtos e sua utilização. De forma a unificar toda a estética pensada para a marca, foi desenvolvido também um shooting de lifestyle e produto, onde o resultado final foi divulgado no website e redes sociais da marca.
Por forma a manter a coerência em todos os touchpoints da marca, desenvolvemos uma campanha de lançamento digital para esta nova fase da Real Saboaria. O mote da campanha teve por base a nova assinatura e foi comunicada nas redes sociais da Real Saboaria, onde foram criados e divulgados pequenos vídeos que refletem a inspiração por detr ás de ca da uma das coleções da marca. Esta campanha foi divulgada também em meios generalistas e de lifestyle, o que potenciou awareness e alavancagem à marca.