Miguel Bacelar, fundador da empresa, conta com quase duas décadas de experiência em estratégia e pesquisa do consumidor em três mercados diferentes. O desafio foi a criação de uma marca que espelhasse a sua distintiva forma de pensar.
A Saint Pirate alia a rebeldia com o compromisso e dedicação necessários para singrar num mercado cada dia mais competitivo, por isso apostando na contradição das palavras “saint” e “pirate” optamos pela dualidade de cores: preto e dourado. Já o símbolo composto por pontos de areia, reflecte o mesmo contra-censo de “santo pirata” sob a forma de uma caveira com duas palmeiras cruzadas.
Também a família de ícones partiu da lógica de descoberta e mapas do tesouro, traduzida numa linguagem simples e de fácil associação aos serviços oferecidos.
O culminar deste projeto deu-se com a criação e desenvolvimento de um website clean, com uma navegação intuitiva que destaca o know-how do fundador e os três pilares da consultoria de marca com um trocadilho semântico: saint’s talk (pesquisa); Sea strategy (Estratégia); Pirate’s Talk (Criatividade).
+4.000 descobertas da nova web-ilha nos dois primeiros meses
+40.000 cliques na web-ilha
+30 projetos levantaram âncora desde o lançamento do website
+250 clientes descobriram o mapa do tesouro com a Saint Pirate
“Obrigado à Mojobrands pela forma eficaz como deu vida à marca Saint Pirate quer no plano da identidade gráfica e suas aplicações quer no universo digital. Um verdadeiro trabalho de Co Working entre a agência e o cliente com constantes brainstormings, algo crucial para o excelente resultado final.”